Ufac e Ifac reúnem-se visando projetos culturais

publicado: 19/03/2019 15h52, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac201903191.jpg

O pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Acre (Ufac), Isaac Bastos, e do Instituto Federal do Acre (Ifac), Fábio Storch, reuniram suas equipes das áreas de produção cultural e articulação comunitária para programar ações conjuntas em 2019.

Na conversa, as equipes discutiram projetos que têm como foco fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão, alcançando a comunidade por meio de ações e serviços voltados ao desenvolvimento sociocultural, tanto de Rio Branco quanto dos demais municípios acreanos.

Entre as ações previstas na parceria, estão: produção do Catálogo Cultural Indígena do Acre; oferta do curso Noções de Fotografia, para agentes de cultura; cineclube na rede pública de ensino; Varal do Livro e da Leitura (Valiler); e Palco Livre.

Isaac Bastos destacou importância da parceria. “É muito especial para nós da Ufac e certamente somará para o sucesso do desenvolvimento das ações de cultura ao longo desse ano”, disse.

Para Fábio Storch, a conversa renderá bons frutos. “O objetivo é partilharmos experiências, projetos e, dessa forma, aprimorarmos políticas institucionais, contribuindo com a formação completa e cidadã de nossos estudantes”, comentou.