Ufac entrega quadra poliesportiva do campus-sede revitalizada

publicado: 09/08/2019 11h34, última modificação: 18/11/2022 16h10
090820191.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista entregaram a revitalização da quadra poliesportiva do campus-sede, na manhã desta sexta-feira, 9. Entre reparos realizados está a manutenção da rede elétrica e do piso, que ganhou novas marcações e troca dos alambrados e das traves.

Guida garantiu que vai buscar apoio dos parlamentares em Brasília para construção de novos espaços de fomento à prática esportiva na Ufac. “Estamos lutando para construir espaços esportivos, porque, além de atenderem a comunidade acadêmica, estão à disposição da comunidade externa, para alunos de escolas públicas e atletas”, disse.

A reitora agradeceu aos alunos pelo apoio à administração superior. Para ela, eles entenderam que determinadas medidas da instituição são tomadas para manutenção dos serviços prestados. “Mesmo neste momento difícil pelo qual estamos passando, os alunos têm compreendido a luta da nossa gestão”, reiterou Guida. “E vamos continuar lutando até o fim, até esgotar nossos últimos recursos.”

Josimar Batista considerou que a revitalização da quadra demonstra interesse e zelo da universidade pelo desporto. “Isso significa um investimento e um cuidado que a gestão tem com os alunos e com a prática esportiva na Ufac”, opinou. “Que possamos aproveitar esse espaço em projetos de extensão, no ensino prático e para o lazer.”