Ufac inicia ciclos acadêmicos conforme PDI para 2020-2024

publicado: 11/07/2019 17h27, última modificação: 18/11/2022 16h09
PDI.jpg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, iniciou os ciclos acadêmicos para elaboração das propostas de políticas e metas de graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão, ensino a distância e assuntos estudantis, tópicos para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2020 a 2024. Os encontros serão realizados até 24 de julho.

As comunidades acadêmica e externa podem participar dos ciclos acadêmicos. “Para contribuir com a melhoria da gestão”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira. “O PDI é uma ferramenta importante para que a universidade se torne um espaço construído por todos, de forma participativa.”

A partir dos ciclos acadêmicos, alunos como José Aurimar, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, do 3º período de Ciências Sociais, podem sugerir melhorias para a universidade, assim como avaliar políticas públicas em vigor. “A Ufac tem que estar apta para receber todas as pessoas, com deficiência ou não”, comentou Aurimar. “Então também trabalhamos com propostas para o Núcleo de Apoio à Inclusão; minha maior contribuição vem da minha experiência.”