Notícias

Ufac promove 3º Encontro Acreano de Geografia

publicado: 29/05/2019 14h21, última modificação: 18/11/2022 16h09
Geografia.jpg

O curso de Geografia da Ufac realizou a abertura do 3º Encontro Acreano de Geografia (Eageo), na manhã desta quarta-feira, 29, no anfiteatro Garibaldi Brasil, com o tema “A Geografia Acreana em Construção: O Fazer Científico na Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão”. O encerramento ocorre nesta quinta-feira, 30. O evento tem por objetivo divulgar as produções do curso; também faz alusão ao Dia do Geógrafo, comemorado hoje.

Segundo a coordenadora do Eageo, professora Lucilene Almeida, o encontro mostra aos novos profissionais da geografia os possíveis caminhos que eles irão trilhar; por isso as mesas de debate são compostas, sobretudo, por ex-alunos, para que possam contar suas experiências.

Participaram da solenidade de abertura do encontro a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, José Dourado; os coordenadores dos cursos de Geografia, José Alves (licenciatura) e Anderson Azevedo (bacharelado); e os presidentes dos centros acadêmicos dos cursos, Ana Cristina (licenciatura) e Dival Netto (bacharelado).

 

(Jéssica Linhares, estagiária Ascom/Ufac)