Notícias

Ufac promove curso de aperfeiçoamento em planejamento ambiental

publicado: 30/07/2019 15h30, última modificação: 18/11/2022 16h10
Campus.jpeg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), publicou em seu novo portal o edital de inscrições do Curso de Planejamento Ambiental. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira, 29 de julho e vão até o dia 16 de agosto. O curso é destinado a discentes, egressos e profissionais que atuam no mercado e na área de ciências da terra e/ou biológicas.

O curso pretender fornecer acesso a importantes informações, ferramentas e conteúdo teórico metodológico sobre Planejamento Ambiental de forma a ajudar os participantes a manejar os desafios apresentados tanto nos níveis acadêmico e profissional.

O coordenador do curso, Jairon Nascimento, lembrou que o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) acabou de aprovar junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o mestrado em Geografia. “Penso que o curso se presta a função de dotar tais futuros mestrandos os fundamentos teóricos e metodológicos sobre a ideia de meio ambiente. A relação natureza e sociedade”, disse o professor. 

Sobre o objetivo do curso, o Jairon acredita que está voltado para reforçar de conteúdo e de método os alunos da graduação, tanto das licenciaturas quanto dos bacharelados. “Bem como os profissionais que atuam no mercado”, complementou.

Os interessados em preencher uma das cinquenta vagas disponíveis devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail cfch@ufac.br. As aulas do curso serão ministradas no campus sede da Ufac, em Rio Branco, na Sala 01 do bloco João Mendonça Furtado, aos sábados de 8h00 às 12h00. O curso inicia no dia 14 de setembro e vai até o dia 28 de dezembro, com uma carga horária de 60 horas/aula.