Ufac promove semana de ações culturais no campus Floresta

publicado: 12/11/2019 11h11, última modificação: 18/11/2022 16h10
121120194.jpg

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufac realizou a 1ª Semana de Produção Cultural no Campus Floresta, na quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8, levando aos alunos de Cruzeiro do Sul ações de incentivo em cultura e ensino, com os projetos Valiler, cineclube Capivara e Palco Livre.

O primeiro dia contou com exibição de filmes pelo cineclube Capivara, em parceria com o Circuito Universitário de Cinema, fomentando o debate sobre bullying e equidade de gênero.

O destaque do encerramento da semana foi o Palco Livre, com a participação de alunos em diversas manifestações artísticas. O projeto Valiler realizou doações de livros de várias áreas do conhecimento.

Professora do curso de Direito, Leonicia Moura Fernandes, 30, ressaltou a relevância dos projetos pedagógico-culturais. “A arte, da mesma forma que a política, mexe conosco, nos deslocando do senso comum, da zona de conforto”, disse. “Assim temos mais elementos para debater, além dos racionais e emocionais.”

(Adélia Galdino e Indira Alves, estagiárias Ascom/Ufac)