Ufac realiza 6º Simpósio Acreano de Sistemas de Informação

publicado: 23/09/2019 16h54, última modificação: 18/11/2022 16h10
Simposio.jpg

A abertura do 6º Simpósio Acreano de Sistemas de Informação (Sasi), promovido pela Ufac, ocorreu nesta segunda-feira, 23, no anfiteatro Garibaldi Brasil. O Sasi é um evento acadêmico voltado a discutir tópicos relevantes e atuais em sistemas de informação, visando à integração entre discentes, docentes e profissionais de tecnologia da informação.

“Essa é uma área extremamente importante para as mais diferentes esferas. Tudo que se faz hoje, no campo público e no privado, depende de algum sistema ou aplicativo”, disse a reitora Guida Aquino. “E a universidade é lugar de desenvolvimento e aprimoramento dessas novas tecnologias.”

Para a coordenadora do Sasi, Catarina Costa, o simpósio proporciona debates motivadores que inspiram os participantes. “O Sasi faz parte do calendário do curso [Sistemas de Informação] desde 2011”, lembrou. “E é um evento importante, pois sempre gera discussões positivas; além de complementar a formação do nosso aluno, estimula e divulga pesquisas, proporcionando contato com profissionais de outros segmentos.”

O evento segue até esta quarta-feira, 25, e conta com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e uma mesa-redonda sobre a profissão. Também participaram da solenidade de abertura a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; e o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, José Ronaldo Melo.

Ufac realiza 6º Simpósio Acreano de Sistemas de Informação