Ufac realiza acolhimento de professores recém-contratados

publicado: 14/11/2019 16h21, última modificação: 18/11/2022 16h10
AcolhimentoPedagogico.jpg

A Ufac, através da Diretoria de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Diaden), promoveu encontro de acolhimento pedagógico voltado aos docentes da instituição nomeados ao longo do ano de 2019. A atividade ocorreu nesta quinta-feira, 14, no auditório do Órgão dos Colegiados Superiores, no campus-sede.

Ao longo do ano, foram contratados 33 professores efetivos para atuação nos seis centros acadêmicos do campus de Rio Branco. “Essa é uma atividade montada para apresentar a esses novos professores a estrutura da Prograd [Pró-Reitoria de Graduação], que, na universidade, trata da política de ensino da instituição”, destacou a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno. “A expectativa é promover uma discussão quanto a questões pedagógicas e legais na instituição.”

Entre os temas discutidos estiveram: organização administrativa da universidade, regimento interno, carga horária, plano de curso, direitos e deveres etc.  “A ideia é que essa atividade possa, a partir de agora, integrar a Escola de Formação como um dos nossos objetivos que constará no próximo Plano de Desenvolvimento Institucional que está sendo construído. Vamos tratar dos fluxos pedagógicos na instituição”, avaliou a diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Grace Gotelip.

O encontro de acolhimento pedagógico com os professores de Cruzeiro do Sul deve ser realizado no início do próximo mês.

Ufac realiza acolhimento de professores recém-contratados