Notícias

Ufac realiza aula inaugural de programas de residência

publicado: 12/03/2019 11h58, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac201903121.jpg

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou aula inaugural das turmas do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade e do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, na sexta-feira, 1, no Centro de Convenções do campus-sede, em Rio Branco. 

Segundo o vice-reitor da Ufac, Josimar Batista, o Centro de Ciências da Saúde e do Desporto conduz uma política de qualificação desafiadora, que se traduz em carga horária para os professores, com todo o suporte da administração superior. “A Ufac está de portas abertas e vamos, cada vez mais, inovar e crescer para que o ensino superior do nosso Estado seja de excelência, como sempre é, transformando vidas como transformou a minha”, disse.

O coordenador do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade, Carlos Frank Viga Ramos, destacou que o programa é fundamental por trabalhar o ensino no serviço. “Conseguimos, com nossos residentes, produzir mudanças significativas no contexto de vida tanto dos profissionais quanto da comunidade, que vai ter profissionais de excelência”, opinou.

A aula inaugural foi ministrada pela professora Talita Lima, que fez uma exposição sobre os programas de residência. 

Também participaram da solenidade a representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e diretora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Valéria Rodrigues; representando o governo do Acre e a direção de Ensino e Pesquisa, Maria Estela Livelli Becker e a coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, Clisângela Lago Santos.