Notícias

Ufac recepciona estudantes para semestre letivo de 2019

publicado: 14/03/2019 16h34, última modificação: 14/03/2019 16h34
Ufac201903141.jpg

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu recepção de estudantes e abertura oficial do primeiro semestre letivo de 2019, na manhã desta quinta-feira, 14. O evento ocorreu no Teatro Universitário e contou com programação cultural e aula inaugural no formato de palestra.

O tema deste ano é “Diga Não ao Trote Violento e Vexatório. Diga Não à Discriminação”. A recepção ocorre no campus-sede, em Rio Branco, e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. A reitora da Ufac, Guida Aquino, deu as boas-vindas aos estudantes e ressaltou a importância de recepcioná-los com carinho, fornecendo instruções e informações necessárias para melhor aproveitamento dos recursos que a universidade tem a oferecer.

“A gestão que hoje está na administração superior vestiu a camisa desta universidade”, disse Guida. “É uma gestão compartilhada, que debate e dialoga principalmente com os alunos, a quem nós devemos satisfação sobre o que fazemos nesta instituição.” 

A programação cultural ficou a cargo do ator Ivan de Castela. A palestra foi ministrada pelo professor Marcelo Siqueira de Oliveira, com o tema “Inteligência Emocional: Um Caminho para o Sucesso na Vida Acadêmica”.

Até a próxima terça-feira, 19, a recepção continua com programação para os acadêmicos.

 

Recepção dos Calouros 2019