Notícias

Veterinária promove conversa sobre saúde mental

publicado: 19/06/2019 16h01, última modificação: 19/06/2019 16h01
fotocapamental.jpg

- Foto: ASCOM/UFAC

O curso de Medicina Veterinária da Ufac promoveu roda de conversa intitulada “Manhã de Saúde Mental da Vet”, na manhã desta quarta-feira, 19, no anfiteatro Garibaldi Brasil.

A atividade foi elaborada pela coordenadora do curso, Bruna Laurindo, pela vice-coordenadora Patrícia Malavazi e pela secretária Dalila Queiroz. O objetivo do encontro é levar conhecimento e ajuda para alunos do curso, visto que se exige muito de seu desempenho físico e psicológico.

A roda de conversa contou com a presença do professor e psicólogo Kleber Botelho, que falou sobre o perigo de doenças como ansiedade e depressão e o quanto isso é preocupante no ambiente acadêmico, onde há muita cobrança e correria para conciliar as demandas pessoais e acadêmicas.

A professora Elisabete Carvalho falou sobre o ThetaHealing, técnica que ajuda pessoas a terem controle emocional e ensina como lidar com frustrações e outros sentimentos que as levam a exigir muito de si.

Bruna Laurindo diz que começou a ficar preocupada quando leu o que alguns estudantes escreviam nas redes sociais. A partir desse momento, a coordenação do curso deduziu que os alunos estavam necessitando de motivação. Desse modo, convidaram palestrantes para falar sobre o assunto.

 

(Jéssica Linhares, estagiária Ascom/Ufac)