Alan Rick, SEE e Ufac discutem parceria para construção do CAP

publicado: 18/12/2020 14h44, última modificação: 18/11/2022 16h16
181220201.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, o secretário estadual de Educação, Mauro Sérgio Cruz, e o deputado federal Alan Rick (DEM-AC) reuniram-se para discutir a parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE), a Ufac e o gabinete do deputado para construção do novo Colégio de Aplicação (CAP), no campus-sede da universidade, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro foi realizado no gabinete da Reitoria, na manhã desta sexta-feira, 18.

“Nossa proposta em construir o novo CAP no campus-sede da Ufac consiste em oferecer um prédio mais moderno, com melhor infraestrutura e, assim, aprimorar o conforto e a qualidade do ensino para os alunos”, disse Guida.

Alan Rick, articulador do projeto, reuniu-se no dia 10, na sede do FNDE, com o presidente do órgão, Marcelo Lopes da Ponte, e o chefe da Assessoria de Relações Institucionais, João Elício Terto, para tratar, entre outros assuntos, do financiamento do novo CAP. “A direção do órgão se comprometeu com nosso mandato e vai nos ajudar no processo de liberação de recurso para parceria entre a Secretaria de Estado de Educação, a Ufac e seu novo CAP”, informou o deputado.

O secretário Mauro Sérgio Cruz garantiu que vai ajudar na execução do projeto e salientou a importância de manter as parcerias com a universidade. “Desde o início da nossa gestão a universidade tem sido nossa grande parceira, por isso também somos entusiastas desse projeto.”