Alunos da Ufac executam projeto de combate ao coronavírus

publicado: 16/07/2020 15h20, última modificação: 18/11/2022 16h16
160720204.jpg

Um grupo de alunos da Ufac idealizou o projeto “ComVida-2020”, com o objetivo de minimizar a contaminação e disseminação da covid-19 no Acre. A iniciativa dos estudantes engloba produção de máscaras, kits de limpeza das mãos, placas explicativas sobre como lavá-las corretamente, elaboração de minimanuais de orientação e distribuição dos kits em locais de aglomeração de pessoas.

Os kits e as máscaras são produzidos pelos integrantes do projeto com recursos de doações, via plataforma na internet. O material já foi distribuído em Rio Branco, Mâncio Lima e Senador Guiomard, para diversas instituições, como hospitais, unidades básicas de saúde e projetos sociais, que, por sua vez, distribuem para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o público-alvo do projeto.

Interessados em ajudar com qualquer quantia em dinheiro podem acessar a plataforma de arrecadação do projeto na internet. O grupo também recebe doação de garrafas PET, detergente e tecido. Para mais informações, confira perfil no Instagram.