Alunos de Psicologia elaboram cartilha sobre cuidado psicossocial

publicado: 22/12/2020 19h03, última modificação: 18/11/2022 16h16
cuidese.jpg

Estudantes do curso de Psicologia da Ufac, com orientação do professor Leandro Amorim Rosa, desenvolveram neste ano o projeto de ensino intitulado “Cuide-se”, com o objetivo de abordar a atenção psicossocial durante a pandemia do novo coronavírus. Um dos produtos finais do projeto é a cartilha “Cuide-se: Atenção Psicossocial diante da Pandemia da Covid-19”.

O material produzido é uma síntese de postagens no perfil do projeto no Instagram e contém informações para o período pandêmico sobre promoção de saúde mental e cuidado psicossocial. Os integrantes do projeto são os alunos Amanda Camargo, Beatriz Tufic, Daiane Silverio, Eduardo Augusto, Lara de França, Laura Erlich, Marcos Moreira, Rodrigo Paiva e Wisney Berig.