Biblioteca do Colégio de Aplicação tem espaço infantil reinaugurado

publicado: 11/03/2020 11h49, última modificação: 18/11/2022 16h15
110320203.jpg

O Colégio de Aplicação (CAP) da Ufac reinaugurou seu espaço infantil na manhã desta quarta-feira, 11. O local, que conta com 4 mil exemplares de livros, ganhou novo mobiliário; é destinado à leitura e outras atividades lúdicas para alunos do pré-escolar ao 5º ano, crianças de 5 a 11 anos.

Na ocasião, a reitora da Ufac, Guida Aquino, ressaltou a importância do ambiente para a formação de leitores. “O coração do CAP é a biblioteca, assim como também é o da nossa universidade. É um espaço bom para vocês estudarem e isso faz toda a diferença.”

Esteve presente no evento a primeira diretora do colégio, Susana Domingos, que avaliou o espaço como um dos elementos essenciais para que a escola fosse considerada uma das melhores do Estado em avaliações, por diversos anos. Além disso, alunos fizeram uma apresentação em agradecimento aos servidores da biblioteca do CAP.

Confira a galeria de fotos.