Centro de Idiomas da Ufac abre inscrições para cursos de inglês

publicado: 04/03/2020 16h33, última modificação: 18/11/2022 16h15
Idiomas.jpg

O Centro de Idiomas da Ufac abriu inscrições, até terça-feira, 10, para os cursos gratuitos Stay Up! e Leitura em Língua Inglesa, com vagas para a comunidade interna e externa. Além disso, lançou edital para exames de leitura em inglês, espanhol, francês e português para estrangeiros.

Stay Up! é uma sequência de cursos de língua inglesa em três níveis que trabalha com gêneros textuais, focalizando leitura, escrita, compreensão oral e produção oral; é destinado a alunos de ensino médio (15 vagas) e de graduação da Ufac (15 vagas). As aulas, que começam em 14 de março, ocorrem aos sábados, no turno matutino.

O curso de Leitura em Língua Inglesa objetiva o desenvolvimento da compreensão escrita em nível elementar a partir de diferentes gêneros textuais; é destinado às comunidades interna e externa, com 20 vagas para cada. As aulas, que começam em 19 de março, ocorrem às quintas-feiras, das 8h às 10h.

As inscrições nos cursos devem ser feitas na secretaria do centro, no bloco Wanderley Dantas, campus-sede, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A seleção ocorre por ordem de inscrição. Todos os participantes devem levar RG e CPF para inscrição; comprovante de matrícula se for aluno de ensino médio ou graduação da Ufac; matrícula Siape se for professor ou técnico-administrativo da Ufac.

Exames de leitura-2020

O Centro de Idiomas da Ufac realiza, três vezes ao ano, exames de leitura em inglês, espanhol, francês e português para estrangeiros; disponibiliza 40 vagas para cada língua, sendo 20 para comunidade interna e 20 para externa. Pode se inscrever quem já tenha concluído ou esteja cursando o último semestre de curso de graduação.

Confira mais detalhes sobre os exames no site idiomasufac.com/exames-de-leitura/.

Calendário de aplicação

1ª Aplicação — inscrições: 16 a 18 de março; exames: 27 de março