Curso de Geografia da Ufac realiza 3ª Expedição Geográfica

publicado: 10/03/2020 16h46, última modificação: 18/11/2022 16h15
Curso de Geografia da Ufac realiza 3 Expedição Geográfica.jpg

Alunos e professores do curso de Geografia da Ufac partiram de ônibus do campus-sede para uma viagem de 22 dias por diversos pontos do país. Trata-se da 3ª Expedição Geográfica. O grupo deixou Rio Branco na manhã desta terça-feira, 10. A expedição deveria ser realizada em novembro de 2019, mas foi adiada devido aos cortes orçamentários.

Durante a viagem, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar parte do conteúdo teórico do curso e melhorar sua formação e perfil profissionais. Entre os temas discutidos durante o percurso, estarão: processo de uso e ocupação dos solos, degradação do ecossistema, observação de biomas diferentes (Amazônia, Cerrado, Pantanal, araucárias e mata Atlântica) e hidrelétrica.