Curso de Jornalismo realiza semana de comunicação em agosto

publicado: 17/07/2020 11h24, última modificação: 18/11/2022 16h16
170720202.jpg

O curso de Jornalismo da Ufac realiza, de 10 a 12 de agosto, no formato on-line, a 9ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom). Com o tema “Ensino, Pesquisa e Extensão em Jornalismo: Resistência em Tempos de Crise”, o evento busca discutir alternativas para pensar a prática jornalística e os processos comunicacionais.

“A Seacom se constitui como um importante espaço de debate para as práticas em comunicação e de reflexão sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito do jornalismo, da cultura pop e dos modelos narrativos que produzimos”, disse a organizadora da semana, professora Francielle Modesto.

Em 2020, devido à pandemia da covid-19, a Seacom terá formato reduzido, contando com três mesas-redondas. A organização do evento divulgará, em breve, o canal no YouTube que fará a transmissão da semana. Aos interessados em participar como ouvintes, durante os debates, a organização do evento disponibilizará no chat o formulário para emissão de certificados; é necessário informar nome completo e CPF.

Para mais informações, acesse o site do evento, a fanpage no Facebook e o perfil no Instagram.

Programação

As mesas-redondas ocorrem às 18h (horário de Brasília), 16h (horário do Acre). Confira:

- 10/08: Mesa 1 — “Cultura Pop: Ativismo e Resistência”, com Christian Gonzatti e Guilherme Sfredo Miorando, pesquisadores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

170720203.jpg

- 11/08: Mesa 2 — “Pesquisa em Comunicação: Narrativas da Diferença e Jornalismo Contra-Hegemônico”, com Francisco Aquinei Timóteo Queirós e Fernanda Ribeiro de Salvo, professores do curso de Jornalismo da Ufac.

170720204.jpg

- 12/08: Mesa 3 — “Racismo e Sexismo Epistêmico: Práticas Jornalísticas e Resistências”, com Fabiana Moraes, professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Marcia Veiga, professora da Unisinos.

170720205.jpg