Extensão

Curso de musicalização infantil com flauta doce encerra 1º módulo

publicado: 18/02/2020 15h18, última modificação: 18/11/2022 16h15
Extensao.jpg

O curso de extensão “Musicalização Infantil através da Flauta Doce na Comunidade da Floresta”, da Ufac, encerrou seu primeiro módulo com apresentação do grupo de crianças e adolescentes que concluíram essa etapa e fez entrega simbólica de certificados. O evento ocorreu no domingo, 6. 

O curso começou em outubro de 2019, tendo como proposta principal iniciar musicalmente crianças e adolescentes do entorno da sede da Igreja Batista da Floresta, que nesse projeto atua como parceira da Ufac, disponibilizando infraestrutura para realização da atividade.

Na ocasião também foi realizada entrega de certificados de duas atividades de extensão do ano passado: Música na Comunidade da Floresta e Violão na Floresta, sob coordenação do professor Rogério de Mendonça Correia. 

“Pretendemos continuar o trabalho iniciado com as crianças, agora com o módulo 2, e começar mais uma turma do módulo 1”, informou Rogério Correia. “Também temos em nosso planejamento, para o primeiro semestre deste ano, a realização de mais dois cursos de extensão: Língua Inglesa Instrumental: Estratégias de leitura e curso básico de Libras [língua brasileira de sinais].”