Edital da Ufac contempla alunos em vulnerabilidade socioeconômica

publicado: 07/10/2020 18h50, última modificação: 18/11/2022 16h16
071020201.jpeg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), publicou o edital n.º 22/2020: Bolsa de Incentivo ao Estudo (Pró-Estudo 2), nessa terça-feira, 6, o qual é destinado a alunos de graduação, na modalidade presencial, e do ensino remoto emergencial, que estejam regularmente matriculados e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com verba do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), são disponibilizadas 550 bolsas durante três meses, sendo 400 para o campus-sede e 150 para o campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. As inscrições estão abertas de 7 a 12 de outubro, via preenchimento do questionário socioeconômico. O resultado com os candidatos aptos a entregar documentação será divulgado em 13 de outubro.

O objetivo do edital é atender as proposições do Pnaes, que pretende ampliar condições de permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior, apoiando-os financeiramente com bolsa de estudo.