Encontro de Artes Cênicas da Ufac discute acessibilidade cultural

publicado: 28/10/2020 11h46, última modificação: 18/11/2022 16h16
281020201.jpg

O curso de Artes Cênicas da Ufac, por meio do projeto de extensão Teatro e Educação Inclusiva, realiza o 1º Encontro Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: Encontros de Desaprendizagens. O evento ocorre na plataforma Google Meet e com transmissão pelo YouTube nos dias 11, 18 e 25 de novembro. As inscrições estão abertas até as datas dos encontros.

Com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da Universidade Federal de Santa Maria e do Instituto Federal Fluminense, o evento apresenta três mesas-redondas com convidados de todo o Brasil. “O termo acessibilidade cultural no meio acadêmico e no artístico, dentro das propostas de editais, dos lugares de fomento, ainda é muito novo e pouco utilizado com relação às pessoas com deficiência”, afirmou o coordenador do projeto de extensão Teatro e Educação Inclusiva, Carlos Alberto Ferreira.

O objetivo do encontro é estimular o estudo e as práticas pedagógicas sobre o tema, promovendo uma reunião de profissionais do teatro, das políticas públicas e artistas com deficiências, proporcionando que cada um expresse seu ponto de vista sobre a sociedade e o contexto atual. São aguardados mais de 200 inscritos, entre eles, docentes, estudantes, artistas, profissionais da área cultural e demais interessados. Aos participantes será emitido certificado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail arteseacessibilidade@gmail.com.