Evento on-line discute arte, cidade e urbanidades a partir de 30/11

publicado: 26/11/2020 11h44, última modificação: 18/11/2022 16h16
261120202.jpg

O programa de pós-graduação (PPG) em Artes Cênicas e o Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI), da Ufac, apoiam a realização do 3º Encontro: Arte, Cidade e Urbanidades, que ocorre no formato on-line pelo YouTube, de segunda-feira, 30, a sexta-feira, 4 de dezembro. O evento, organizado pelo grupo de pesquisa Urbanidades, do PPG em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é aberto ao público em geral e gratuito.

A programação conta com mesas-redondas, conversas e sessões temáticas. As inscrições estão abertas para ouvintes que queiram solicitar certificado de participação, no site do evento. O NAI da Ufac fará a interpretação em Libras das mesas no horário da tarde.

Nas comunicações haverá dois trabalhos desenvolvidos por docentes da Ufac: “Katxanawa e o Espírito dos Legumes: Prática Cultural do Povo Huni Kuin”, de Dasu Inu Bake Huni Kuin e Hanna Talita Araujo; “Cenografias das Paisagens Multilocais Amazônicas: Indumentária como Performance Identitária”, de Gisela de Andrade Brugnara.

A programação visa discutir práticas artísticas, ficções e paisagens, questões e redimensionamentos sociais, políticos e imaginários das urbanidades no atual cenário, no intuito de estimular uma discussão de ações que surgem na interação entre corpos, territórios e experiências em espaços públicos. Ines Linke (UFBA) e Carlos Alberto Ferreira (Ufac) são responsáveis pela coordenação geral do evento.

Também integra as atividades a exposição virtual “A Exceção e a Regra: Emergências Urbanas”, que fica disponível de 30 de novembro a 30 de dezembro, na modalidade on-line, apresentando, a partir de diferentes perspectivas, uma constelação de abordagens artísticas da cidade, suas urgências e emergências.

Confira a programação detalhada do 3º Encontro: Arte, Cidade e Urbanidades