Laboratório promove intercâmbio virtual com falantes de inglês

publicado: 10/11/2020 16h36, última modificação: 18/11/2022 16h16
101120201.jpg

O Laboratório de Intercâmbio Intercultural Online, vinculado ao curso de Letras/Inglês da Ufac, realiza sua primeira ação: uma parceria de teletandem com a Universidade da Califórnia, campus de Davis.

O teletandem é uma tarefa de intercâmbio virtual que envolve pares de falantes de diferentes línguas e instituições que se encontram semanalmente para aprender a língua um do outro. O foco dessa primeira ação é a aprendizagem telecolaborativa de língua inglesa e língua portuguesa.

Serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 40 para estudantes de graduação do curso de Letras/Inglês da Ufac, cinco para estudantes de pós-graduação da Ufac e cinco para comunidade externa (professores de Inglês do Acre).

As inscrições vão até 15 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pela internet. O início dos encontros está previsto para 11 de janeiro de 2021 e seu término será em 5 de abril de 2021. Todos os participantes dessa primeira ação receberão certificado de extensão universitária.

A coordenação da ação é feita também em parceria, sendo a professora Eugênia M. da Silva a coordenadora do teletandem pela Universidade da Califórnia e a professora Queila Barbosa Lopes a coordenadora do teletandem na Ufac.

Mais informações podem ser obtidas no site Letras/Inglês da Ufac.

101120202.png