Polícia Civil doa cadáver a Ufac para estudos na área de saúde

publicado: 27/05/2020 15h56, última modificação: 18/11/2022 16h16
Polícia Civil doa cadáver a Ufac para estudos na área de saúde.jpg

O Centro de Ciências da Saúde e do Desporto da Ufac recebeu a doação de um cadáver da Polícia Civil do Estado do Acre. O ato oficial da entrega foi realizado na sede da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, 27, e teve a participação da reitora Guida Aquino, do vice-reitor e assessor de Cooperação Interinstitucional, Josimar Batista, e do diretor-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira.

O uso de corpos nos cursos da área de saúde é exigência do Ministério da Educação e consta como critério na avaliação de cursos como o de Medicina. “Essa doação vai contribuir para o aprendizado de anatomia de estudantes dos cursos da área da saúde”, disse Guida. “Eles vão poder contar com uma prática realística e isso é fundamental na formação de profissionais mais qualificados.”

De acordo com Josimar Batista, a parceria firmada com a Polícia Civil possibilitará novas doações de corpos. “E firmar a parceria é um caminho para a universidade apoiar a segurança pública, através de diversos projetos envolvendo desde qualificação profissional até compartilhamento de tecnologias.”

A doação passou por todos os trâmites e exigências legais, informou o diretor-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira. “Fizemos um esforço gigantesco para contribuir com a universidade e continuaremos buscando sempre manter a parceria institucional.”

Polícia Civil doa cadáver a Ufac para estudos na área de saúde