Proaes começa entrega de chips no Centro de Convenções

publicado: 08/12/2020 16h01, última modificação: 18/11/2022 16h16
081220203.jpg

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) concluindo a entrega dos 1.221 chips de celulares com internet gratuita para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados na Ufac, montou uma estrutura no Centro de Convenções, respeitando todos as normas sanitárias para evitar contaminação por Covid-19. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, no período de 8 a 11 e de 14 a 16 de dezembro.

A ação é fruto de um Termo de Cooperação assinado entre a Ufac, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC), e faz parte do projeto Alunos Conectados. Cujo objetivo é possibilitar o acesso às aulas remotas oferecidas pela instituição.

A carga inicial de franquia dos chips é de 20 GB de internet, com renovação todo dia 30 de cada mês. O número de chips enviado para cada instituição foi estabelecido em função da necessidade informada por elas ao Ministério da Educação. Assim que os alunos recebem, os chips estarão aptos para serem usados e esses estudantes podem usufruir do benefício ao longo do semestre, sem quaisquer bloqueios de navegação.