Professores do CAP lançam livro sobre vivências educacionais

publicado: 20/11/2020 15h44, última modificação: 18/11/2022 16h16
201120201.jpg

O Grupo de Estudos Socioculturais da Amazônia (Gescam), do Colégio de Aplicação (CAP), da Ufac, promoveu o lançamento do livro “Saberes Amazônicos: Trajetórias e Vivências Educacionais do Grupo Gescam” (Espaço Acadêmico, 324 p.). O evento ocorreu por meio de videoconferência nessa quinta-feira, 19.

A obra apresenta ações desenvolvidas no CAP nos últimos cinco anos, com vários olhares sobre conhecimentos amazônicos, a partir de uma perspectiva de interlocução entre comunidade, escola e universidade. O e-book está disponível para download gratuito; a versão impressa pode ser adquirida na editora Espaço Acadêmico pelo valor de R$ 35.

O líder do Gescam, professor Arivaldo D’Ávila, comemorou a publicação da obra. “Foi uma satisfação poder materializar o trabalho de docentes, técnicos, demais pesquisadores e colaboradores do nosso grupo de pesquisa”, disse. “Eles escreveram cada capítulo do livro baseados em experiências didáticas, pedagógicas ou científicas dentro e fora da sala de aula.”

Participaram da cerimônia de lançamento a reitora da Ufac, Guida Aquino, os organizadores da obra, professores Arivaldo D’Ávila, Iracilda Bonifácio e Regineison Lima, além dos demais professores que compõem o Gescam.