Projeto da Ufac aborda direitos humanos no contexto da covid-19

publicado: 08/09/2020 17h01, última modificação: 18/11/2022 16h16
080920202.jpg

Criado por professores do curso de Direito do campus Floresta da Ufac, em Cruzeiro do Sul, o projeto de extensão “Educação para os Direitos Humanos diante da Pandemia da Covid-19: A Conscientização Nunca Foi Tão Imprescindível” pretende informar a comunidade acadêmica e externa sobre seus direitos fundamentais e civis em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus.

O projeto foi aprovado em edital lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, uma iniciativa da universidade em disponibilizar ações de extensão on-line, fomentando a criação de canais de interação entre academia e comunidade, evitando aglomerações.

Por meio de discussões com temáticas de caráter educativo, social, artístico, cultural e científico, o projeto pretende abordar a cidadania durante a pandemia. Também deve fornecer comentários breves a respeito de medidas governamentais e legislações pandêmicas, seu papel e alcance na efetivação dos direitos sociais e civis.

As fontes de difusão dessa ação virtual incluem formas de comunicação remotas diversas, como a rede social Instagram, com o perfil @direitosnacovid, visando ampliar o alcance das informações.

Coordenado pela professora do curso de Direito, Sabrina Cassol, o projeto conta com a participação de professores da graduação e pós-graduação do campus Floresta e professores de universidades brasileiras parceiras do projeto, além de instituições externas, como a Escola Estadual Dom Henrique Ruth, localizada em Cruzeiro do Sul.