Notícias

Projeto da Ufac usa redes sociais para informar sobre coronavírus

publicado: 16/04/2020 12h55, última modificação: 18/11/2022 16h15
16042020.jpeg

O curso de Ciências Biológicas (bacharelado) do campus Floresta da Ufac, em Cruzeiro do Sul, criou o projeto de extensão “A Biologia da Ufac contra a Covid-19”, o qual visa divulgar informações sobre o novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença covid-19, e sobre o risco de novos vírus provenientes da fauna silvestre em ambientes urbanos.

Considerando o período de isolamento social, o projeto atua por meio de redes sociais, no Instagram (@bio_x_covid_19) e no Facebook, mantendo seus seguidores atualizados com dados oficiais, medidas preventivas, sintomas e resultados de artigos publicados sobre o tema no meio científico.

O projeto é uma iniciativa da coordenadora de Ciências Biológicas (bacharelado) do campus Floresta, professora Leandra Bordignon. “Pensamos que, neste período de quarentena, podemos usar nosso conhecimento e discernimento sobre informações científicas e fake news para instruir a população sobre o tema”, disse.

Também participam da ação a técnica Fernanda Portela Madeira e os acadêmicos de Biologia (bacharelado e licenciatura), Hilarítssa, Mateus, Fabricia, Yvana, Samile, Nilciane e Maíra.