Projeto Mãos que Salvam entrega máscaras e álcool em gel ao Iapen

publicado: 17/08/2020 12h22, última modificação: 18/11/2022 16h16
170820203.jpg

A Ufac, por meio do projeto Mãos que Salvam, disponibilizou cem kits de máscaras e 300 quilos de álcool em gel para o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), para auxiliar no combate da pandemia do coronavírus. O material, que será usado na proteção de 1.320 agentes penitenciários, foi entregue na última sexta-feira, 14, no Laboratório de Microbiologia, bloco de Nutrição do campus-sede.

Os visitantes foram recebidos pela reitora Guida Aquino, vice-reitor Josimar Batista e coordenador do projeto, professor Dayan Marques. O diretor operacional do Iapen, Glauber Feitosa, ressaltou a importância da parceria com a universidade. “Se as instituições não se unirem, não conseguiremos superar esta pandemia.”

Também esteve presente na ação Marielle Cardoso, chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Acre e Rondônia (MPT-AC/RO), que é um dos principais financiadores do projeto. “Este é o momento de mostrarmos nossos esforços em prol da sociedade que mais precisa”, disse Marielle.

O Mãos que Salvam produziu mais de uma tonelada de álcool em gel para atender trabalhadores de serviços essenciais, como os de limpeza pública, motoristas de ônibus, caminhoneiros e servidores da segurança pública.

170820204.jpg