Notícias

Projeto produz vídeos com dicas de nutrição durante crise da covid-19

publicado: 30/04/2020 17h19, última modificação: 18/11/2022 16h16
300420204.jpg

Visando difundir informações sobre alimentação saudável, nutrição e saúde, o curso de Nutrição da Ufac, por meio do projeto de extensão Nutrinfo, divulga vídeos informativos em formato de animação nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Em tempos de pandemia da covid-19, o conteúdo aborda dicas sobre planejamento de compras, para evitar idas constantes aos supermercados, até orientação sobre uso de máscara, equipamento de proteção individual recomendado via decreto do governo do Estado.

Os vídeos também abordam hábitos de higiene, alimentação, nutrição e prevenção do coronavírus. “Estamos constantemente elaborando novos conteúdos com as principais dúvidas que chegam pelas nossas redes sociais”, disse o coordenador do projeto, Alanderson Ramalho. “Iremos abordar, por exemplo, os cuidados na ida ao supermercado, a higienização dos produtos ao voltar para casa, entre outros.”

Ele contou que, antes do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, as ações de educação alimentar e nutricional eram presenciais; agora alunos e professores precisaram se adaptar. “Aprendemos a usar novas ferramentas de edição de imagens e vídeos para as ações na internet. Estamos empenhados em difundir conteúdo de qualidade.”

Com apoio de voluntários, os vídeos contam com acessibilidade por meio de interpretação em língua brasileira de sinais (Libras).