Notícias

Projeto sobre uso racional de energia elétrica é encerrado na Ufac

publicado: 19/02/2020 16h04, última modificação: 18/11/2022 16h15
ENERGIA.jpg

A Ufac, o Centro de Excelência em Energia do Acre (Ceeac) e a Energisa realizaram workshop de encerramento do projeto “Energética e Uso Racional de Energia Elétrica na Ufac”, na manhã desta quarta-feira, 19, no Centro de Convenções, no campus-sede. O projeto é um incentivo à formação acadêmica, às pesquisas de energia renováveis e ao consumo consciente de energia elétrica. 

“É através desses projetos e parcerias que a universidade consegue ter condições para capacitar os acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica e desenvolver ações de eficiência na formação com qualidade”, disse o vice-reitor Josimar Batista. “Energia fotovoltaica é um processo que hoje a universidade encara como uma prioridade.”

O gerente da divisão de Eficiência Energética da Eletrobrás, Rafael Meirelles David, demonstrou satisfação com os resultados do projeto. “Como Eletrobrás, queremos movimentar estudos acadêmicos, já que alunos realizaram trabalhos de conclusão de curso baseados nas pesquisas realizadas no centro; sabemos que é isso que desenvolve o país.”

Também compuseram o dispositivo de honra o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Ufac, José Elieser de Oliveira Junior; o pró-reitor de Administração, Gleyson de Sousa; o pesquisador do Ceeac, Thiago Melo de Lima; e o gerente do projeto e especialista em eficiência energética da Energisa, Pedro Henrique Melo Costa.

(Ingrid Guedes, estagiária Ascom/Ufac)