Notícias

Projeto viabiliza vinda de professores de inglês dos EUA para Ufac

publicado: 20/02/2020 16h19, última modificação: 18/11/2022 16h15
EUA.jpg

A Ufac recebeu os professores assistentes de inglês dos Estados Unidos, Aidan Keys e Henry Bacha, na manhã desta quinta-feira, 20, na sala de reuniões da Reitoria. A vinda deles é viabilizada por projeto institucional aprovado em programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e na Comissão Fulbright.

O projeto, aprovado pela terceira vez, é coordenado pelos professores do curso de Letras/Inglês da Ufac, Carlos André Alexandre e Queila Barbosa Lopes. Os profissionais americanos permanecerão na Ufac por nove meses, trabalhando com professores de inglês da instituição na implementação de projetos de ensino para alunos de língua inglesa do curso de Letras, Centro de Idiomas e Idiomas sem Fronteiras.

O programa English Teaching Assistants (professores assistentes de inglês) tem como objetivo fomentar experiências metodológicas e práticas nos processos de ensino e aprendizagem de futuros docentes, estimulando projetos que promovam o desenvolvimento das habilidades de comunicação, bem como apoiar a implementação de novos projetos curriculares para formação de professores.