Reitora da Ufac assina termo de cooperação técnica com TCE-AC

publicado: 10/03/2020 16h43, última modificação: 18/11/2022 16h15
UFAC TCE.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, assinou termo de cooperação técnica com Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), na manhã desta terça-feira, 10, durante a solenidade de comemoração dos 16 anos da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima, instituição responsável pela capacitação na área contábil de agentes públicos. A sessão solene foi realizada no plenário do TCE.

Em 2019, a parceria entre Ufac e TCE resultou na realização do curso Financiamento da Educação Brasileira. A universidade foi responsável pelos professores que ministraram as aulas e o tribunal custeou passagem e hospedagem dos professores doutores cedidos pelo programa de pós-graduação em Educação, vindos de outros Estados.

Segundo Guida, a parceria entre as instituições é importante para toda a sociedade acreana. “Os trabalhos realizados contribuem para melhorar a qualidade da gestão pública e fortalecem as prestações de contas.”