Notícias

Reitora inicia agenda com parlamentares para projetos da Ufac

publicado: 13/10/2020 15h33, última modificação: 18/11/2022 16h16
131020205.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, iniciou agenda de conversas com parlamentares da bancada federal acreana em busca de financiamento para realização de projetos como o Hospital Universitário (HU) e o novo prédio do Colégio de Aplicação. A primeira reunião ocorreu nesta terça-feira, 13, com o deputado federal Leo de Brito (PT-AC), no gabinete da Reitoria.

O primeiro projeto apresentado foi o do novo prédio do Colégio de Aplicação, que será construído no campus-sede da Ufac, com custo estimado de R$ 8 milhões. “O antigo prédio será transformado em um museu”, disse a reitora. 

Leo de Brito elogiou a proposta do novo espaço para o colégio. “É importante que os alunos possam usufruir da estrutura do campus, como laboratórios e os espaços esportivos.” Com relação ao HU, ele disse que vai conversar com a bancada federal para debaterem o projeto, cujo orçamento para a primeira etapa é de R$ 165 milhões. “No meu mandato, a Ufac será uma das prioridades”, concluiu Leo. 

Também participaram da reunião o vice-reitor Josimar Batista; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; e o assessor parlamentar André Kamai.