Ufac apresenta projeto do HU para senadora Mailza Gomes

publicado: 05/12/2020 15h14, última modificação: 18/11/2022 16h16
visita mailza redmensionada.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, o vice-reitor Josimar Batista e o pró-reitor de Planejamento, Auton Peres, reuniram-se com a senadora Mailza Gomes (PP/AC) para pedir apoio a projetos da universidade, como o novo prédio do Colégio de Aplicação (CAP) e o Hospital Universitário (HU). O encontro ocorreu na manhã deste sábado, 5, no gabinete da parlamentar.

Também foram apresentados à senadora, o projeto de ampliação de blocos do campus de Brasileia, da conclusão do Centro de Excelência em Energia do Acre e da vinda do Colégio de Aplicação para o campus-sede.

O HU, projeto que exige mais recursos, terá 320 leitos, mas na primeira etapa serão construídos 200 leitos, e está orçado em cerca de R$ 225 milhões; na primeira etapa do projeto são necessários R$ 165 milhões. “Então seria uma emenda de bancada, para o ano que vem, de R$ 80 milhões, e no ano seguinte, de R$ 85 milhões”, disse Guida. “A proposta é iniciar a licitação para construção do HU em 2021, caso sejam alocados recursos de emendas parlamentares para a Ufac.”

A senadora agradeceu a visita, ressaltou a importância dos projetos apresentados pela equipe da Ufac e ofereceu apoio à universidade. “Eu me comprometo com meu mandato em ajudar a universidade e ver a possibilidade de enviar um bom recurso para que a equipe da Ufac possa trabalhar e oferecer dignidade ao povo acreano”.