Notícias

Ufac busca apoio do 7º BEC para pavimentação do acesso ao PZ

publicado: 27/11/2020 11h28, última modificação: 18/11/2022 16h16
271120201.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista reuniram-se com o comando do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) para tratar da pavimentação do acesso ao Parque Zoobotânico (PZ).  O encontro foi realizado no gabinete da Reitoria na manhã desta sexta-feira, 27.

O processo passou pela fase de orçamento; já houve análise técnica do 7º BEC e do 2º Agrupamento de Engenharia, em Manaus. A próxima etapa será a apresentação do estudo de viabilidade ao comandante militar da Amazônia. A última fase do trâmite, antes da execução da obra, será o encaminhamento do projeto a Brasília para verificar a possibilidade de assinatura do termo de execução descentralizada.

“Esse é um projeto pelo qual lutamos já faz algum tempo e agora temos a oportunidade de concretizá-lo”, disse Guida. “Na época do inverno, os servidores do PZ têm dificuldade de chegar ao parque, devido às chuvas.”

271120202.jpg

O general do 7º BEC, Marcelo Pereira Lima de Carvalho, ressaltou essa solicitação da Ufac. “O 7º BEC se prepara para defesa através da realização de obras de engenharia, ao encontro do artigo 142 da Constituição Federal, para defesa da pátria”, enfatizou. “Se der certo a concretização desse instrumento de parceria, certamente terá interesse mútuo, tanto da universidade quanto do nosso batalhão de engenharia.”

Também participaram da reunião o pró-reitor de Planejamento, Auton Peres; o prefeito do campus, Antonio Artheson Silva da Cruz; o tenente-coronel Augusto Maciel, o major Francisco da Casa e o major Cadson Barboza.