Ufac e governo do AC tiram dúvidas sobre coronavírus via WhatsApp

publicado: 25/03/2020 19h38, última modificação: 18/11/2022 16h15
disque coronavirus.jpg

Alunos do curso de Medicina da Ufac, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciaram nessa segunda-feira, 24, atendimento via aplicativo de mensagens WhatsApp para informar a população sobre a covid-19, o novo coronavírus. Coordenados por uma comissão médica da universidade, os estudantes fazem o atendimento voluntário por meio do aplicativo.

O objetivo da ação é contribuir para que as pessoas fiquem em casa na hora de esclarecer dúvidas sobre a doença, reduzindo a proliferação do coronavírus com idas desnecessárias às unidades de saúde em busca de informações.

A iniciativa partiu da reitora da Ufac, Guida Aquino, que buscou apoio do secretário de Saúde do governo do Estado para realização do projeto. “Queremos prestar orientações com base científica para a população acreana, evitando acúmulo de pessoas nos hospitais”, ponderou Guida.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, ressaltou a importância da parceria entre governo e Ufac. Ele informou que o telessaúde vai tirar dúvidas também dos profissionais. “Esta é mais uma medida para combatermos essa doença que preocupa toda a população”, destacou.

A iniciativa também conta a parceria da Secretaria de Planejamento e Gestão. Os números disponíveis para tirar as dúvidas da população são (68) 99996-0593, (68) 99228-5036 e (68) 99226-4748. O atendimento é exclusivo via WhatsApp; as ligações telefônicas não serão atendidas.

(Com informações da Agência de Notícias do Acre)