Notícias

Ufac e UFF obtêm aprovação para mestrado em Enfermagem

publicado: 06/05/2020 19h12, última modificação: 18/11/2022 16h16
portal.jpeg

A Ufac, como receptora, e a Universidade Federal Fluminense (UFF), como proponente, obtiveram aprovação para o mestrado Qualificação Profissional no Contexto Amazônico: Gestão e Processo de Enfermagem. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Federal de Enfermagem publicaram a aprovação nessa terça-feira, 5.

Serão disponibilizadas dez vagas exclusivamente para profissionais de enfermagem, sendo nove para enfermeiros e uma para docente. A seleção de candidatos está vinculada ao retorno das atividades acadêmicas da Ufac, a ser definido conforme situação da pandemia do novo coronavírus.

“O mestrado profissional em Enfermagem atende à necessidade de incorporação e articulação dos diversos saberes que constituem as competências profissionais adquiridas no processo de formação”, disse a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufac, Margarida Carvalho.

Foram investidos R$ 4,8 milhões para apoiar programas de pós-graduação para profissionais de enfermagem, com foco na sistematização da assistência de enfermagem e na gestão em enfermagem.