Ufac firma parceria com Clínica do Rim para cursos e pesquisas

publicado: 14/02/2020 16h01, última modificação: 18/11/2022 16h15
Clinica.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, assinou protocolo de intenções com a Clínica do Rim. O objetivo do acordo é realizar cursos e experiências, com utilização da infraestrutura da clínica por alunos de pós-graduação e pesquisadores.  A parceria foi firmada na manhã dessa quinta-feira, 13, no gabinete da Reitoria.

“Isso é importante para a Ufac no que tange à pós-graduação, desenvolvendo-se pesquisas com instituições públicas e privadas para formação adequada dos profissionais”, disse Guida.

A execução de programas, projetos e atividades conjuntas ocorrerão por meio do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental, qualificando alunos para atuação no mercado de trabalho.

“O convênio é muito importante para nós, como instituição privada, porque nossos indicadores de qualidade se baseiam em pesquisas”, contou o diretor administrativo da Clínica do Rim, Alessandro Nasserala. “Com a universidade poderemos melhorar nossos índices de qualidade, fazendo pesquisa e fornecendo nossos dados para a população.”

Também estiveram presentes no ato de assinatura do protocolo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho, e o coordenador do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental, Miguel Junior Sordi Bortolini.

(Ingrid Guedes, estagiária Ascom/Ufac)