Ufac inicia 1º semestre letivo de 2020 com recepção aos estudantes

publicado: 02/03/2020 15h57, última modificação: 18/11/2022 16h15
2020.jpg

Alunos da Ufac que iniciam o primeiro semestre de 2020 foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 2, no Teatro Universitário do campus-sede. A recepção segue até sexta-feira, 6, nos períodos da manhã, tarde e noite, e conta com palestras, rodas de conversa, visita guiada, mesas-redondas e programação cultural. As aulas começam com 1.830 novos alunos; 16 cursos de graduação iniciam suas atividades letivas.

A reitora Guida Aquino deu as boas-vindas aos estudantes e felicitou os calouros. “Procuramos recepcioná-los da maneira mais atenciosa e cordial possível”, disse. “Quero parabenizar os calouros pela conquista de ingressar no curso superior e por terem escolhido a Ufac.”

O vice-reitor Josimar Batista observou aos calouros que era um momento de “coroação” da entrada deles na universidade. “Mas o momento mais importante é a formação de vocês”, acrescentou. “Que possam se formar, ir ao mercado de trabalho, honrar o nome desta instituição e defendê-la.”

O presidente do DCE, Richard Brilhante, pediu aos alunos que vivenciem todas as oportunidades na Ufac. “O que eu desejo, enquanto representante do DCE, é que vocês vivam esta instituição, aproveitando todos os momentos em sala de aula, os jogos, os eventos e tudo que a universidade proporciona; e que vocês possam cumprir esta outra etapa, que é a formatura.”

Também participaram da solenidade pró-reitores e coordenadores de curso.

(Ingrid Guedes, estagiária Ascom/Ufac)

Ufac inicia 1º semestre letivo de 2020 com recepção aos estudantes