Alunos de Medicina da Ufac que atuam em hospitais são vacinados

publicado: 05/03/2021 13h40, última modificação: 18/11/2022 16h19
050320211.jpg

Estudantes do curso de Medicina da Ufac, que cumprem internato nos hospitais de Rio Branco, receberam a primeira dose de vacina contra covid-19, na manhã desta sexta-feira, 5, no Centro de Convenções, no campus-sede. A ação teve a presença da reitora Guida Aquino e do secretário municipal de Saúde, Frank Lima.

Guida agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde pela disponibilização das doses e aplicação das vacinas nos estudantes que atuam no enfrentamento do coronavírus. “Nossos alunos têm sido uma força importante e fundamental no combate à pandemia no Acre”, disse. “Por isso essa ação da Prefeitura de Rio Branco é fundamental.”

O secretário ressaltou a importância da parceria com a universidade. “Essa moçada já está na linha de frente ajudando nos hospitais; e agora com o imunizante vão poder ajudar muito mais.”

Para a aluna Erica Álvares, a vacinação foi muito esperada e traz grande segurança. “Entendemos que existem várias prioridades, como grupos de risco e outros profissionais que estão mais expostos, mas teve uma iniciativa grande da Ufac para que essa vacinação acontecesse”, opinou. “É um alívio começar esse processo de imunização porque nos sentimos mais seguros.”

Aluna do 12º período de Medicina, Monalisa Félix foi a segunda a ser vacinada. “Eu sinto um alívio muito grande porque esperamos muito por este momento”, contou. “Também vai ser uma forma de proteção para nossos familiares.”

050320212.jpg