Alunos do CAp da Ufac são premiados em festival de vídeo digital

publicado: 16/08/2021 21h07, última modificação: 18/11/2022 16h20
160820211.jpg

Os alunos do Colégio de Aplicação (CAp) da Ufac, Adriele Maria, Amanda de Sousa, Felipe William, João Gabriel, Nicolas Maciel, Pedro Gomes e Wallyson Sage, coordenados pelo professor Gilberto Melo, foram premiados, na categoria Ensino Médio, no 5º Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, pelo Júri Técnico e Artístico e pelo Júri Popular, com a animação “A Matemática e a Natureza das Abelhas” (5min52).

O objetivo do trabalho é apresentar, de forma lúdica e animada, a relação que as abelhas têm com a matemática e como elas são importantes para o mundo e a sobrevivência humana. A cerimônia de premiação ocorreu no formato on-line na sexta-feira, 13, no canal do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPimem), da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O festival é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Marcelo de Carvalho Borba, da Unesp-Rio Claro. O evento conta com apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática e do CNPq.