Biblioteca Central da Ufac lança plataforma Saraiva Jur

publicado: 08/06/2021 14h02, última modificação: 18/11/2022 16h19
Saraiva.jpg

A Biblioteca Central da Ufac realizou o lançamento da plataforma Saraiva Jur, a primeira de livros digitais da universidade, nesta quarta-feira, 9, pelo canal Ufac TV no YouTube. Com o selo da Saraiva Educação, a plataforma é inovadora e intuitiva, com diversas ferramentas para uma melhor experiência de leitura e com acessibilidade.

O acervo digital conta com mais de 1.700 títulos, com edições atualizadas e voltadas para área acadêmica, empresarial, de concursos e preparatórios para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Acreditamos que é o primeiro passo que nossa universidade está dando em busca de estender a oferta de títulos e suporte informacional para melhor atender a ensino, pesquisa e extensão”, disse a diretora da Biblioteca Central, Alanna Figueiredo.

Outras plataformas de acesso a e-books estão sendo estudadas pela biblioteca para contemplar demais cursos de graduação e pós-graduação. “Entendemos que os livros digitais já estão se tornando mais acessíveis, com relação ao custo, e de fácil acesso”, acrescentou Alanna. “Porém, nossa biblioteca de livros físicos não vai deixar de existir. Uma completa a outra.”

A atual vice-coordenadora do curso de Direito, Jucyane Pontes de Assis Brito, era coordenadora na época em que começaram as conversações para realização da assinatura da Saraiva Jur. “A plataforma visa atender todos os alunos de Direito e surge em um momento de muita necessidade, tendo em vista a constante atualização jurídica, havendo modificações nas leis anualmente e também devido à realidade pandêmica”, comentou.

Para o coordenador do curso de Direito, Francisco Raimundo, a biblioteca jurídica é fundamental para o desenvolvimento de estudos acadêmicos nas disciplinas curriculares e para pesquisa e extensão. “A editora Saraiva é uma das mais importantes do país, com publicações clássicas do direito, e acompanha as mudanças legislativas e doutrinárias no mundo e no Brasil”, ressaltou. “É um profundo ganho institucional para a universidade e o curso de Direito.”