Curso de Enfermagem comemora 45 anos em evento on-line

publicado: 03/09/2021 12h01, última modificação: 18/11/2022 16h20
030920211.jpg

A Ufac realizou cerimônia on-line de comemoração dos 45 anos de criação do curso de Enfermagem na manhã desta sexta-feira, 3, por meio do canal UfacTV no YouTube. A aula inaugural ocorreu em 28 de agosto de 1976 e foi ministrada pela criadora do projeto que implantou o curso, professora Lygia Paim.

“É uma alegria imensa celebrar este momento de comemoração dos 45 anos do nosso querido curso de Enfermagem, que nos orgulha, orgulha nossa universidade e eu me orgulho de ser enfermeira”, disse a reitora Guida Aquino.

Em seu discurso, o vice-reitor Josimar Batista explicou a importância do curso para o Acre. “Quarenta e cinco anos de um processo de formação de excelentes profissionais que têm atuado no mercado tanto em nível de Acre como fora do Estado. São excelentes profissionais que a universidade oferece a toda a sociedade.”

Durante pandemia de covid-19, alunos e professores do curso contribuíram no tratamento e no combate ao coronavírus, atuando em ações como a vacinação, o que ajudou a acelerar o processo de imunização contra o vírus no Acre. “Esse curso tem o legado de formar grandes profissionais, sobretudo neste momento atual de pandemia”, afirmou o diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Carlos Frank Viga.

A vice-coordenadora do curso, Cláudia Machado Alves Pinto, destacou que a história da enfermagem no Acre passa, obrigatoriamente, pela Ufac. Também participou do evento a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno.

Leia a história do curso de Enfermagem da Ufac

030920212.jpeg