Notícias

Curso de Inglês realiza seminário sobre literatura, música e cinema

publicado: 16/06/2021 11h44, última modificação: 18/11/2022 16h19
160620213.jpg

O curso de Letras/Inglês da Ufac promoveu, de 9 a 11 de junho, via plataforma Google Meet, o seminário Literature, Cinema and Music: Critical Approaches for English Literature. Aberto ao público e com certificação de extensão universitária, o objetivo do evento foi socializar leituras críticas de obras artísticas contemporâneas, com estudos de literatura de língua inglesa e suas interfaces com cinema e música.

Os estudos apresentados resultaram de trabalhos desenvolvidos nas disciplinas Seminário de Literatura Inglesa 1 e 2, Literatura Norte-Americana 2. Os coordenadores do seminário, também titulares das disciplinas, professores André Alexandre, Raquel Ishii e Jairo Souza, realizaram um planejamento conjunto que resultasse em um produto final ao término do semestre, como forma de problematizar diversas linguagens e seus discursos a partir de abordagens críticas da literatura, envolvendo temáticas como racismo, feminismo, cinema de ficção científica e crítica colonial em torno de representações do espaço amazônico e africano.

A ação integrou ainda as atividades do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores de Língua Inglesa, coordenado pela professora Queila Lopes, e reuniu, além de discentes e docentes do curso, egressos de Letras/Inglês e docentes de outros Estados do país.

Confira os trabalhos apresentados