De 19 a 28/07, campus da Ufac é ponto de vacinação contra covid-19

publicado: 15/07/2021 13h53, última modificação: 18/11/2022 16h19
150720211.jpg

A Ufac volta a ser ponto de vacinação contra covid-19 para segunda dose de AstraZeneca a partir desta segunda-feira, 19, até quarta-feira, 28, no Centro de Convenções, campus-sede, das 8h às 16h, inclusive domingos. Para se vacinar é necessário levar documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

De acordo com decisão divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, a segunda dose da AstraZeneca foi antecipada para 45 dias, tanto para profissionais da educação como para toda a comunidade. “A Ufac não parou suas ações durante a pandemia”, disse a reitora Guida Aquino. “Agora, neste período que exige fundamental apoio para acelerar a imunização da população do Acre, a universidade não poderia deixar de colaborar.”

Voluntários dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva participam da ação com aplicação de vacinas, registros e verificação de dados. “Após os dez dias de vacinação, esses alunos irão ajudar a Vigilância Epidemiológica na alimentação dos dados da vacina no sistema”, ressaltou o coordenador da ação, Carlos Viga.