Notícias

Equipe do Neabi da Ufac reúne-se com representantes do MDH

publicado: 13/08/2021 16h15, última modificação: 18/11/2022 16h20
130820211.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes, e a coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Ufac (Neabi), Flávia Rodrigues Lima da Rocha, reuniram-se com o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), Paulo Roberto, e com coordenador nacional do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), Helber Pitorrao.

O encontro ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 12, na sala do Órgão dos Colegiados Superiores, no Centro de Convenções da Ufac, e teve como objetivo apresentar ações desenvolvidas pelo Neabi. Durante a reunião, Helber Pitorra convidou a equipe do Neabi para coordenar alguns cursos voltados aos membros do Sinapir. “É um desafio que propomos à equipe da Ufac”, disse.

O Sinapir é um sistema que permite a articulação do governo federal com Estados e municípios para implementação de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas no país. O sistema conta com a adesão do Distrito Federal, 22 Estados e 91 municípios.