Notícias

Projetos anticovid da Ufac integram rede de combate a fake news

publicado: 16/03/2021 11h59, última modificação: 18/11/2022 16h19
160320217.jpeg

Os projetos de extensão do campus Floresta da Ufac, “Educação para os Direitos Humanos diante da Pandemia da Covid-19: A Conscientização Nunca Foi Tão Imprescindível” e “A Biologia da Ufac contra a Covid-19”, foram convidados a integrar a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD). Os dois projetos são parceiros desde 2020, levando, via redes sociais, informação de relevância e credibilidade à população. Ambos buscam o direito de informação real e científica sobre a pandemia da covid-19.

O projeto Direitos Humanos na Pandemia, coordenado pela professora do curso de Direito, Sabrina Cassol, utiliza perfil no Instagram e visa à divulgação de alterações da legislação durante a pandemia e ao empoderamento da sociedade diante de seus direitos e deveres neste momento de anormalidade; seu foco é a educação para os direitos humanos.

O projeto A Biologia da Ufac contra a Covid-19, coordenado pela professora do curso de Ciências Biológicas (bacharelado), Leandra Bordignon, possui perfil no Instagram e no Facebook; tem como slogan “Espalhar ciência para conter o vírus”. Seu objetivo é instruir a população sobre o novo coronavírus. Além disso, alerta sobre riscos de surgimento de novos vírus provenientes do contato humano com a fauna silvestre, também considerando a região amazônica como reserva da maior biodiversidade do planeta.

A RNCD tem por objetivo lutar coletivamente pela vida e combater a proliferação de fake news que possam agravar ainda mais a situação pandêmica. Pode ser acessada pelo Instagram e pelo seu site

160320218.jpg