Notícias

Reitora da Ufac trata de saúde do servidor em reunião com MS

publicado: 13/05/2021 14h16, última modificação: 18/11/2022 16h19
130520213.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, cumpriu agenda, nesta quinta-feira, 13, no gabinete da Reitoria, para tratar da vinculação do Ministério da Saúde (MS) à unidade Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), estabelecida na universidade. A reunião ocorreu com o superintendente do MS, Éden Carlos Miranda, e a gestora do Siass, Marluce Alves. Será firmado novo acordo pelo qual o MS e órgãos a ele vinculados serão inseridos na unidade Siass da Ufac.

A unidade Siass da Ufac foi implantada em 29 de janeiro de 2013. O Siass foi implantado nacionalmente em 2009 e tem como objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, estabelecida pelo governo. Desde então, a Ufac se submete às regras definidas nesse instrumento legal para as ações junto ao Setor Médico Pericial.

Também participaram da reunião o vice-reitor Josimar Batista, a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Oliveira da Cruz, a coordenadora de Vigilância e Saúde do Servidor, Kárytha Krystyny, a fisioterapeuta do Siass, Juliana Scholtao Luna, e a gestora Kellen Pinheiro.

130520214.jpg