Reitoria e senadora Mailza Gomes discutem Parque Tecnológico

publicado: 27/08/2021 13h57, última modificação: 18/11/2022 16h20
270820212.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu a senadora Mailza Gomes (Progressistas) para retomar as tratativas sobre a implantação do Parque Tecnológico do Acre. O projeto envolve o recém-criado Núcleo de Inovação Tecnológica da universidade e tem como objetivo fortalecer o setor de tecnologia da informação e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias. O encontro ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 26, no gabinete da Reitoria.

Na reunião também foram abordados temas como os cortes no orçamento da Ufac, a criação de uma carteira de investimentos para a região da Amazônia Sul Ocidental por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a volta às aulas presenciais de forma segura e responsável.

Mailza reforçou o apoio ao projeto do Parque Tecnológico e colocou seu mandato à disposição deste e de outros projetos da universidade. “Há muito tempo estamos conversando sobre esse projeto e agora vamos retomar as tratativas para dar andamento”, disse a senadora. “Nossa intenção é intensificar as forças em busca do Parque Tecnológico.”

Participaram da reunião o vice-reitor Josimar Batista; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; e a responsável pelo Núcleo de Inovação Tecnológica, Larissa Viana.